Na tarde desta quinta-feira, através de nota oficial em seu site, o Corinthians informou que vai retomar o pagamento da ajuda de custo aos atletas das categorias de base. A medida foi tomada depois de uma reunião entre o presidente Andrés Sanchez e o Departamento de Formação de Atletas do clube.

Em meio à pandemia e com um menor fluxo financeiro, a diretoria havia decidido suspender o auxílio aos garotos da base. Após esta reunião, entretanto, o clube voltou atrás e declarou que fará o pagamento. Segundo a nota publicada pela assessoria do Timão, “a decisão foi revista pensando na importância dessas categorias para o futebol Alvinegro”.

De acordo com o Uol Esporte, a suspensão dos pagamentos teria incomodado os pais dos jovens atletas, enquanto o rival Palmeiras tomou uma postura oposta e manteve o auxílio.

Outros departamentos do clube começam a sentir a crise financeira que se potencializou com a chegada da pandemia. Nos esportes amadores, os pagamentos continuam suspensos. Andrés Sanchez, inclusive, confirmou a interrupção da equipe de basquete e declarou que os jogadores não terão os seus contratos renovados. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorDanilo Gentili compara Bolsonaro a Satanás e gera polêmica na web
Próximo artigoGoverno vai usar Correios para acelerar cadastramento no programa de auxílio emergencial