Foto: Gustavo Oliveira/Coritiba

A cinco rodadas do término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, líder da competição com 57 pontos, enfrenta um momento crucial na temporada. A equipe paranaense vê sua vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G4, ser de apenas três pontos, o que exige atenção redobrada nos próximos desafios. No sábado (25), às 16h, o Coxa visitará o Volta Redonda, atualmente na 17ª posição, no Estádio Raulino de Oliveira.

O zagueiro Maicon, considerado um dos pilares da equipe, enfatizou a importância de manter a primeira colocação. “É muito importante para nós mantermos a primeira colocação. O campeonato está se afunilando, com muitos concorrentes querendo a nossa vaga e precisamos continuar com a mesma concentração nos detalhes que tivemos desde o início. Ainda temos muito a fazer, e o grupo sabe disso”, declarou o jogador.

Maicon, que é o zagueiro do elenco com mais atuações na Série B (27 partidas), tem sido fundamental para a sólida defesa do Coritiba. Com ele em campo, o time não sofreu gols em 16 jogos (59,2% das partidas), consolidando-se como a defesa menos vazada da competição. Apesar da posição do Volta Redonda na zona de rebaixamento, Maicon prega respeito ao adversário.

“Eles jogam em casa e precisam da vitória para melhorar a situação na tabela. É um jogo traiçoeiro, porque sabemos que eles já tiraram pontos de outros times do G4. Estamos preparados para mais uma batalha e vamos encarar o jogo contra o Volta Redonda como uma final”, garantiu o zagueiro de 36 anos, que já marcou um gol e deu uma assistência nesta Série B.

O Coritiba é seguido de perto por Chapecoense, Criciúma, Remo e Novorizontino, todos com 54 pontos. O Goiás, com 52, ocupa a sexta posição. Maicon reforçou a necessidade de foco exclusivo no próximo jogo: “Não devemos olhar para outros jogos que não sejam o nosso contra o Volta Redonda. Se fizermos a nossa parte, vamos chegar ao nosso objetivo. O equilíbrio está sendo a marca deste campeonato, mas eu confio plenamente na nossa capacidade.”

Após o confronto no Rio de Janeiro, o Coritiba terá mais quatro jogos pela frente: contra o CRB em casa, o Paysandu em Belém, o Athletic em casa e o Amazonas em Manaus.

Com informações de Lance!

Artigo anteriorPalmeiras retorna focado no Brasileirão após derrota na libertadores
Próximo artigoGleisi Hoffmann critica irmãos Bolsonaro por declarações sobre intervenção estrangeira