O único candidato à Prefeitura de Manaus que tem o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), coronel Menezes e o seu vice delegado Rafael Costa e Silva do partido Patriota, vem ganhando cada vez mais apoio da população de Manaus.

Independentes, os candidatos abriram mão do fundo eleitoral e saíram em uma chapa “puro sangue” para não ficar caudatários de nomes ligados à velha política local que domina o estado nas últimas décadas. E, pela primeira vez, realizaram uma mega caminhada pelas principais ruas dos bairros Coroado I, II e III, na manhã de sábado, 31/10.

Os candidatos foram recebidos por comerciantes e moradores que estavam em suas casas. Alguns aguardavam na varanda para receberem com um café o compadre de Jair Bolsonaro. Outros pulavam de alegria ao reconhecer Menezes e delegado Costa e Silva durante a caminhada.

Para Menezes, o apoio da população a sua candidatura se deve a uma conversa franca, sem mentiras, olho no olho, e o compromisso com as pessoas e não ao sistema. “As pessoas estão entendendo que elas podem fazer a diferença, no dia 15 de novembro, escolhendo um candidato preparado, independente, com experiência nos setores público e privado, e, acima de tudo, alinhado com o Governo Federal, pois não é brigando com o presidente que vamos conseguir trazer recursos para nossa cidade. Vou lutar para honrar o compromisso que assumi e não ficar administrando de dentro de casa, numa bolha, ou mesmo mentindo”, criticou.

A dona de casa Maria do Socorro Azevedo, 60, fez questão de abrir a porta de sua casa e receber em sua varanda o coronel. “Coronel Menezes é o único candidato que pode melhorar a saúde em Manaus. O conheci pela televisão, numa entrevista, e, hoje, pessoalmente na minha casa. Meu filho disse que ele é o único que presta”, comentou.

A vendedora Karla Moraes, 40, e o marido também são patriotas. “Quando soube que ele é o candidato do meu presidente, não pensei duas vezes: ele será o meu prefeito também. O Coroado inteiro precisa de melhorias e temos certeza que ele fará o melhor por nós”, completou.

O mesmo pensamento foi compartilhado pela dona de casa Eulália Batista, 42. “Gostei dele pela sinceridade e humildade. Se der pra fazer, ele vai. Queremos um prefeito que fale a verdade e não minta pra nós. Estamos cansados desses velhos políticos que só mentem”, reclamou.

O bairro Coroado possui mais de 50 mil habitantes e uma das principais reclamações dos moradores é a falta de segurança e o funcionamento das unidades básicas de saúde.

Artigo anteriorRomero responde perguntas dos eleitores no ‘Se vira nos 30” na feira do Manoa
Próximo artigoAmparado pela Justiça, David Almeida é ‘blindado’ contra Fake News