O corpo do ex-governador Amazonino Mendes será cremado em Manaus. De acordo com assessoria do ex-governador o ato será em evento fechado para amigos e familiares, marcado para acontecer no próximo sábado (18).

A assessoria informou ainda que o corpo do ex-governador chega na quinta-feira, dia 16 em Manaus, e a população terá dois dias para se despedir em velório aberto ao público.

Apesar do governo estado informar na segunda-feira (13), que está à disposição e preparado para realizar o velório Amazonino Mendes, por ser um ex-chefe do governo estadual, Amazonino pode ser velado no Palácio Rio Negro, na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus, onde funcionou por muitos anos a sede do executivo, o local para o evento ainda não foi definido pela família.

“Eu coloquei o Estado à disposição para que sejam feitas todas as honras que merecem um chefe de estado. O espaço onde esse velório deve ser realizado, um carro do Corpo de Bombeiros, com todas as honras militares. Mas, é claro, isso também é uma decisão da família e o Estado vai apoiar”, disse o atual governador do Amazonas, Wilson Lima.

Amazonino Mendes morreu no último domingo (12) de infecção pulmonar. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro.

Essa foi a segunda internação de Amazonino. Em novembro do ano passado, logo após seu aniversário de 83 anos, o ex-governador já havia sido internado na capital paulista para tratar uma crise de diverticulite e uma pneumonia.

Artigo anteriorRoberto Cidade propõe a criação da Política Estadual de Incentivo às Agroindústrias do Amazonas
Próximo artigoDeputada Mayra Dias reúne com secretários municipais de Assistência Social do Amazonas