Reprodução

São Paulo – O Corpo de Bombeiros informou que encontrou, na manhã deste sábado (6/8), um corpo na represa Billings, em São Paulo, onde buscava o ambientalista Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, desde segunda-feira (1/8).

Segundo a corporação, o corpo foi localizado, retirado e deixado na margem do local para, posteriormente, ser reconhecido e passar por análise da Polícia Científica.

Os familiares já indicaram que o corpo é de Ferrugem, segundo informações da TV Globo. Nas redes sociais do ambientalista, amigos prestam homenagens e lamentam a morte.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, também comentou sobre Adolfo na manhã deste sábado (6/8). “Ferrugem, a cidade de São Paulo agradece por todos os serviços prestados à nossa população”, escreveu Nunes no Instagram.

Desaparecimento

De acordo com o boletim de ocorrência, Ferrugem sumiu por volta das 19h30 de segunda-feira (1/8), após sair da região conhecida como Cantinho do Céu com dois casais para um passeio de barco.

O grupo relatou que o dono da embarcação e uma das passageiras caíram na água após um tranco do barco. A mulher foi resgatada com uma boia, mas o ambientalista sumiu na água.

O caso foi, inicialmente, registrado como desaparecimento de pessoa. No entanto, no decorrer da investigação, a ocorrência foi alterada para homicídio culposo (sem intenção de matar). A investigação segue em andamento, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

(Metrópoles)

Artigo anteriorRio: polícia investiga morte do marido de diplomata alemão
Próximo artigoSecretário-geral da ONU condena ameaças de guerra nuclear