Paulo Bahia/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) e a Prefeitura de Boca do Acre assinaram, na segunda-feira (03/02), um Termo de Cooperação Técnica para a implantação de uma base da corporação no município (a 1.028 quilômetros de Manaus). A ação faz parte do projeto de ampliação da corporação, determinado pelo governador Wilson Lima.

O Termo foi assinado pelo comandante-geral do CBMAM, Coronel Orleilso Muniz, e o Prefeito do município, Frank Barros, na sede da corporação. “Isso dará tranquilidade à população, que caso precise dos serviços de combate a incêndio, de salvamento, de socorro, além dos serviços relacionados à prevenção aquática, o Corpo de Bombeiros estando instalado no município, certamente a população estará muito mais segura”, afirmou o comandante-geral do CBMAM, Coronel Orleilso Muniz.

A implantação faz parte do projeto de implantação dos Grupamentos de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP). O objetivo é implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. O projeto é uma junção de esforços do Governo Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por meio do investimento, o Corpo de Bombeiros fornecerá viaturas, equipamentos, capacitação dos brigadistas e efetivo para comandar os Grupamentos. “É de grande importância ter sido recebido pelo Coronel Muniz. Quem vai ganhar com isso é o nosso município, a família Bocacrense, com essa nova chegada do comando de Corpo de Bombeiro do nosso município”, pontuou o Prefeito de Boca do Acre, Frank Barros.

Artigo anteriorCorpo de Bombeiros inicia segunda turma do Curso de Especialização de Salvamento em Altura
Próximo artigoManaus avança como destaque em regularização fundiária da região Norte