O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste domingo (22) o corpo de Michele dos Santos da Costa, de 30 anos, que caiu na caverna, após tentar tirar selfie na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus.

De acordo com os Bombeiros, o cadáver foi encontrado em uma caverna dentro d’água. A equipe informou que teve dificuldades para transportá-lo até a superfície devido ao avançado estágio de decomposição e porque dentro do local há outras cavernas que formam galerias que deságuam no leito da corredeira.

O tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordenou a operação em Presidente Figueiredo, disse que foram 14 dias de trabalho dos homens do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE).

“Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo”, disse o militar dos bombeiros.

O comandante da operação ainda conta a dificuldade quanto ao transporte do corpo para a superfície. “Já estava em avançado estágio de decomposição fora que o corpo da jovem estava dentro d’água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima”, contou a autoridade militar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Artigo anteriorSoldado que teve queimaduras durante explosão de balsa do Exército, em São Gabriel da Cachoeira, morre em Manaus
Próximo artigoBolsonaro é oficializado candidato e fala que é o ‘patinho feio’ das eleições 2018