
O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola plástica na madrugada desta sexta-feira (11), na rua Eupalamides, no bairro Santa Inês, Zona Leste de Manaus. A criança ainda estava com o cordão umbilical e foi localizada por uma catadora de materiais recicláveis.
De acordo com o relato da mulher, ela realizava uma varredura na região quando percebeu uma sacola fechada com um pano por cima, em frente a uma kitnet. Ao abrir o pacote, se deparou com o cadáver do bebê e, assustada, acionou as autoridades.
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram chamados por volta de 1h pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e confirmaram a presença do corpo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas apenas constataram o óbito.

A área foi isolada para a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, o bebê não foi identificado.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações e trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança e possíveis testemunhas que ajudem a identificar o responsável pelo abandono.
O caso pode ser enquadrado como abandono de cadáver e possível infanticídio, crimes previstos no Código Penal Brasileiro.







