
Um corpo foi recuperado na região de Khan Younis, em Gaza, nesta terça-feira (28), durante a busca por reféns desaparecidos no ataque do Hamas ao sul de Israel em outubro de 2023.
Um vídeo da agência de notícias Reuters mostrou integrantes mascarados do Hamas indo em direção a um túnel.
Mais tarde, eles foram vistos carregando o corpo em uma maca até uma ambulância, enquanto a multidão aplaudia no local da escavação.
O braço armado do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, disse que adiaria a entrega planejada para esta terça-feira (28) do corpo de um refém desaparecido que havia recuperado, citando o que disse serem violações do cessar-fogo em Gaza por Israel.
O grupo também afirmou no aplicativo de mensagens Telegram que qualquer escalada de ataques em Gaza dificultaria as operações de busca e recuperação, além de atrasar o retorno dos corpos dos soldados israelenses.
Novos ataques em Gaza
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira (28) que ordenou aos militares que “realizassem ataques violentos” em Gaza, após acusar o grupo militante Hamas de violar um acordo de cessar-fogo no território palestino.
Uma declaração do gabinete de Netanyahu não especificou o motivo dos ataques planejados.
No entanto, um oficial militar israelense disse que o Hamas violou o cessar-fogo ao realizar um ataque contra forças israelenses em uma área sob controle do país.
Netanyahu afirmou anteriormente que testes mostraram que os restos mortais entregues no dia anterior pertenciam a um refém cujo corpo havia sido recuperado no início da guerra, e não a um dos 13 ainda desaparecidos.
O Hamas afirmou estar cumprindo os termos do cessar-fogo e que Netanyahu estava buscando desculpas para se afastar das obrigações de Israel.
Com informações de CNN Brasil.










