ESTADÃO –  corpo de um suposto passageiro clandestino de um avião caiu no quintal de uma casa em Clapham, em Londres, e causou comoção no bairro no domingo, 30. O homem estaria viajando ilegalmente no compartimento do trem de pouso de um voo da Kenya Airways que seguia para o aeroporto londrino de Heathrow.

A vítima caiu no jardim de uma casa no sudoeste de Londres onde um homem tomava banho de sol, segundo um vizinho, citado pela agência britânica de notícias Press Association. O homem disse que ouviu um grande barulho e correu para a janela: “A princípio, pensei que era um mendigo dormindo no jardim. Olhei mais de perto e vi que havia sangue em todos os muros do jardim. Rapidamente entendi que havia caído”. 

A testemunha disse que o vizinho estava em “choque”. “Ele tomava um banho de sol e (o homem) caiu a um metro dele”, completou o morador, que pediu anonimato.

O corpo caiu com tamanha força que provocou um buraco na grama, segundo uma fotografia publicada pelo tabloide The Sun. De acordo com a testemunha, o corpo era como um “bloco de gelo” e teria ficado intacto no gramado.

Os investigadores acreditam que o homem era um “passageiros clandestino, que caiu do trem de pouso”, informou a Scotland Yard.  “Uma bolsa, água e comida foram encontrados no compartimento do trem de pouso”, explicou a polícia.

Nos últimos anos foram registrados vários incidentes similares nos arredores de Londres. Em 2012, o corpo de um homem procedente de Moçambique foi encontrado em uma calçada de East Sheen (sul de Londres), depois de cair de um voo da British Airways procedente de Angola.

Artigo anteriorMelim e Overdriver Duo fazem shows especiais em Manaus nesta sexta-feira (5) no Studio 5
Próximo artigoOficina de reaproveitamento de resíduos ensina como decorar garrafas de vidro