
Pelo menos cinco corpos de imigrantes, incluindo duas mulheres, foram encontrados na costa de uma cidade litorânea a leste de Trípoli, capital da Líbia, informou um policial à agência de notícias Reuters no sábado (21).
Um vídeo obtido pela Reuters mostra os corpos de três imigrantes na praia de Emhamid Al-Sharif, na parte oeste de Qasr Al-Akhyar, uma cidade litorânea a cerca de 73 quilômetros (45 milhas) a leste de Trípoli.
Policiais estavam no local examinando os corpos, e um deles ainda usava uma boia salva-vidas inflável preta.
Hassan Al-Ghawil, chefe de investigações da delegacia de polícia de Qasr Al-Akhyar, disse que, segundo moradores da região, o corpo de uma criança foi arrastado para a praia e, devido à altura das ondas, voltou para o mar. A guarda costeira foi acionada para realizar as buscas.
Ghawil afirmou que os corpos eram de pessoas de pele escura. Os corpos foram encontrados na praia de Emhamid Al-Sharif por pessoas que compareceram à delegacia.
Desde a queda do ditador Muammar Gaddafi em 2011, após uma revolta apoiada pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a Líbia se tornou uma rota de trânsito para imigrantes que fogem de conflitos e da pobreza rumo à Europa, atravessando o Mediterrâneo.
Conflitos entre facções dividiram o país em facções ocidental e oriental desde 2014.
“Informamos o Crescente Vermelho para que recuperassem os corpos”, relatou Ghawil. “Os corpos que encontramos ainda estão intactos e acreditamos que mais corpos possam chegar à costa.”
Com informações de CNN Brasil.







