Imagem: Laio Fonseca Castanhola

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas conclui no próximo dia 28 a inspeção de 100% do acervo processual das comarcas do interior do estado – com o encerramento dos trabalhos correicionais em Santa Isabel do Rio Negro e Codajás. O resultado dá cumprimento integral aos cronogramas anuais de correições ordinárias publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) em janeiro de 2023 e de 2024, respectivamente. Durante o biênio, as equipes compostas por magistrado e servidores trabalharam em formato virtual, híbrido e presencial.

A atividade de fiscalização é uma das atribuições mais importantes da Corregedoria-Geral de Justiça. Desempenha importante papel na garantia da eficiência e transparência dos serviços judiciais, assegurando que os processos sejam conduzidos de forma adequada e dentro dos prazos estabelecidos.

Esse trabalho não apenas identifica áreas que necessitam de melhorias, mas também oferece suporte para o desenvolvimento de estratégias que aprimoram o atendimento à população.

De acordo com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Jomar Saunders Fernandes, “a fiscalização completa dos acervos processuais do interior do Amazonas é uma vitória não apenas para a instituição, mas também para os cidadãos amazonenses que dependem dos serviços judiciários. A melhoria no desempenho das comarcas do interior contribui para um acesso mais justo e eficiente à justiça, beneficiando diretamente a população que reside em áreas mais remotas do estado”, comemora.

Ainda segundo o magistrado, “a expectativa é que essas ações se traduzam em aumento da confiança nos serviços judiciais e na promoção da justiça social em todo o Amazonas”.

Artigo anteriorVovô Alonso! 7 pilotos não eram nascidos quando espanhol estreou na F1
Próximo artigoTJAM realiza pagamento histórico de R$ 761,6 milhões em precatórios