• Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, lançou um ataque contundente a LaLiga e ao seu presidente, Javier Tebas, nesta terça-feira (21), criticando a decisão de sediar a partida do Barcelona contra o Villarreal, em Miami, no dia 20 de dezembro, chamando-a de uma medida que “distorce a competição”.

“Não está conforme o acordo dos jogadores. Acho que não está certo. No fim das contas, acho que temos que jogar em casa e fora”, disse o goleiro.

A partida, marcada para acontecer no Hard Rock Stadium, em Miami, marcaria o primeiro jogo de LaLiga realizado fora da Espanha.

Embora a Uefa tenha aprovado o plano com relutância, o Real Madrid e vários jogadores expressaram sua oposição, com Courtois liderando a iniciativa.

Durante uma coletiva de imprensa antes da partida contra a Juventus, Courtois também comparou os planos de LaLiga com os da NBA e da NFL, que regularmente realizam partidas no exterior, mas descartou a analogia. “Na NFL, todos os donos de times votaram nisso.”

O Real Madrid enfrentará uma Juventus que vem enfrentando dificuldades para manter a forma. O clube italiano não vence há mais de um mês e está em sétimo lugar na classificação da Serie A, com apenas 12 pontos, quatro atrás do líder Milan.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAlvaro se desculpa com Sophie Charlotte por comentário ao vivo na TV
Próximo artigoAuxílio Gás beneficia 78 mil famílias no Amazonas