O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (7/2), que até o dia 15 de fevereiro o órgão distribuirá doses suficientes para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

Os imunizantes serão para a aplicação da primeira dose (D1). De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil conta com aproximadamente 20 milhões de crianças nesta faixa etária.

Dados publicados na plataforma LocalizaSUS apontam que até 2,8 milhões de crianças entre 5 e 11 anos de idade receberam a D1 até esta segunda-feira. Em conversa com a imprensa nesta manhã, Queiroga afirmou que o governo tem “trabalhado fortemente” para antecipar a entrega de vacinas pediátricas.

“Nós estamos trabalhando forte para antecipar as dose infantis para que os pais também exerçam o direito de vacinar seus filhos. Até o dia 15 de fevereiro nós já distribuiremos doses para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos. Vamos continuar trabalhando pra apoiar os estados e para que as consequências dessa terceira onda sejam menores possíveis para nossa sociedade”, assinalou o ministro.

Na madrugada desta segunda, o país recebeu 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer. Até o momento, o governo já distribuiu cerca de 8 milhões de vacinas para crianças, com doses de Coronavac e Pfizer.

Durante a manhã, Queiroga rebateu críticas sobre a vacinação infantil e disse que os comentários negativos não “têm conexão com a realidade”.

“Temos observado, da parte de alguns, críticas de que o governo tem atrasado a vacina de crianças, de que atrasou vacina, que é contra a vacina. Algo absolutamente sem conexão com a realidade”, afirmou. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrefeitura convoca 60 professores aprovados no cadastro reserva para atuarem em escolas da Semed
Próximo artigoEspanha e Portugal terão única candidatura europeia para Copa de 2030