Diego Lima / Semasc

Em meio às festividades do período junino, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu o “Arraial do Cras Crespo”, levando alegria às famílias referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Crespo, na zona Sul, nesta quarta-feira, 26/6, com muita música, comidas típicas e danças tradicionais.  

A festa foi realizada com o objetivo de reunir, em um espaço de celebração e socialização, os grupos de convivência formados por crianças e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do equipamento, garantindo assim um momento de lazer e troca de experiências para todos. 

“Não é festa apenas pela festa, é um momento de integração social muito importante para nós e para os nossos usuários. É um momento em que todos estão reunidos, se divertindo, cantando, dançando e trocando experiências de vida. Esse é o nosso principal objetivo enquanto equipamento socioassistencial: promover um ambiente que acolha essas famílias da melhor forma possível”, explicou a orientadora social Ellen Silva, responsável pela organização do arraial. 

A cuidadora Márcia Trindade, 58, e sua irmã Rita, 50, que possui síndrome de Down, são acompanhadas pelo equipamento há dois anos. Para Márcia, momentos como esses são muito importantes para sua família, por promover lazer e conexão. 

“Minha irmã ama dançar e eu amo vê-la feliz, então é maravilhoso poder contar com um espaço como o Cras. Aqui, nós realmente nos sentimos acolhidas e compreendidas, é algo muito diferente, único e bonito”, concluiu. 

Artigo anteriorSine Amazonas divulga 65 vagas de emprego para esta quinta-feira
Próximo artigoQuadro de arbitragem da Eurocopa não conta com mulheres