Uma criança de 1 ano e 3 meses foi baleada em frente de sua residência durante uma ação policial no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros a oeste de Manaus) no interior do Amazonas. A família da vítima acusa um policial militar de ser suspeito do disparo.
O caso aconteceu no último dia 28 e, de acordo com informações de familiares, a criança precisou ser transferida a Manaus devido a complexidade do quadro de saúde.
O pai da criança estava fazendo uma manutenção em uma motocicleta quando uma perseguição policial aconteceu próximo da casa da família.
O pai informou que o policial teria avistado um homem em um mercado. Ao tentar abordá-lo, o PM correu e disparou. O suspeito teria sido baleado, porém, a criança também foi atingida na região da cintura, afetando parte do fêmur.
Um Boletim de Ocorrência registrado pela família da vítima no 55ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Fonte Boa.
O disparo atingiu a perna direita da criança, que foi encaminhada ao Hospital Regional José Paz de Lemos e, posteriormente, transferida para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, em Manaus, onde passou por cirurgia e se encontra em estado estável.
Veja a nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) esclarece que o nome citado no pedido se trata de outro servidor. O PM envolvido na ocorrência está lotado oficialmente no município, onde foi acionado para atender uma ocorrência de furto. Ao chegar no local, a guarnição foi recebida por um infrator que atentou contra a integridade física de um dos agentes, que reagiu a agressão, baleando o suspeito.
Em seguida foi verificado que uma criança também havia sido baleada, sendo os dois feridos encaminhados ao hospital da cidade. O homem após receber alta foi conduzido à delegacia do município e a criança passa bem. A PM vai realizar uma averiguação interna para esclarecer as circunstâncias em que a criança foi baleada.