Reprodução Instagram

governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), publicou novas atualizações sobre as buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, neste domingo (11/1), em Bacabal. Em seu perfil oficial no Instagram, ele publicou um vídeo com um compilado de imagens dos esforços das autoridades, mobilizadas para rastrear as crianças, e afirmou que não vai parar até encontrá-las.

“Atualizações: como parte das investigações, informo que a Perícia Oficial realiza os trabalhos de perícia psicológica e social com o Kauã, que passou por forte trauma e segue sob cuidados médicos,” afirmou. “Todos os esforços de equipe, equipamentos modernos e muito apoio do município e da comunidade estão sendo destinados nas buscas, que já passam de 150 horas ininterruptas. Temos mais de 500 pessoas envolvidas. Não vamos parar até encontrar os irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel, residentes do Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal”.

Hoje é o oitavo dia de buscas e as chances de encontrar as crianças com vida diminuem a cada segundo. Além do tempo, a região do sumiço é inóspita e de difícil acesso. Segundo as autoridades, foi delimitado um perímetro de atuação de cerca de 15km² entre o Quilombo de São Sebastião dos Pretos e o Povoado de Santa Rosa, onde o primo dos irmãos, Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado após quatro dias desaparecido.

Por ser uma área extensa, tem características variadas, parte de mata fechada, outra com pasto, parte com lagos e açudes e poucas trilhas naturais. O terreno é irregular e frequentemente habitado por animais silvestres — durante as buscas a polícia encontrou várias serpentes. Outro agravante é que a região não possui energia elétrica e caçadores locais de animais costumam instalar armadilhas. Com Metrópoles.

Artigo anteriorMorre Titina Medeiros, atriz de Cheias de Charme, aos 48 anos
Próximo artigoVídeo: em estreia pelo Lyon, Endrick marca golaço na Copa da França