Na noite do último sábado (10), as crianças identificadas como Kleberson Yuri Souza Avelino, 5, Italias Ítalo de Souza Medeiros, 11, morreram afogados após uma embarcação tipo rabeta ao naufragar, no Rio Manacapuru, na Comunidade Membeca 2, zona rural de Caapiranga (a 134 quilômetros a oeste de Manaus).

De acordo com informações da polícia, na embarcação estavam as três crianças de 5, 8 e 11 anos, junto com a mãe e o pai que pilotava a embarcação. A família voltava de um torneio de futebol que acontecia na comunidade do Tucumã e quando chegou na altura da comunidade do Cacau, a embarcação falhou, então o pai das crianças teria tentado ligar o motor, porém ao se desequilibrar, fez com que a canoa naufragasse.

Conforme relato da mãe das crianças, as mesmas tentaram se segurar nela, mas sem sucesso, sendo que ela ainda conseguiu salvar um dos filhos de 8 anos.

Kleberson Yuri chegou a ser resgatado pelos pais com vida, porém morreu antes mesmo de chegar no Hospital de Caapiranga, já Italias Ítalo desapareu no rio ainda na noite do acidente. No domingo (11), familiares, pescadores da região e uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo da segunda vítima.

O corpo de Kleberson Yuri foi velado em uma capela da comunidade do Membeca, onde a família mora. O enterro da criança aconteceu por volta das 17h, no cemitério da comunidade. Após ser encontrado, o corpo de Italias também foi encaminhado para a comunidade do Membeca, onde foi velado.

Com informações de D24 AM.

Artigo anteriorLojas Americanas prorrogam inscrições para estágio até 18 de setembro
Próximo artigoSantos anuncia demissão de Lisca antes de clássico com o Palmeiras