Divulgação PMRO

Wemerson Marcos da Silva, conhecido como ‘Preto’ e um dos criminosos mais procurados do país, integrante da recém-divulgada lista vermelha do Ministério da Justiça, foi morto em uma operação policial no interior de Rondônia neste sábado (13/12).

‘Preto’ estava foragido e havia sido condenado a uma pena de 87 anos de prisão pelos crimes de sequestro, homicídio e furto. Ele foi localizado pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) em um acampamento da Associação dos Produtores Rurais Renascer de Vilhena, na cidade de Pimenta Bueno (RO).

Segundo a PMRO, ao perceber a chegada das equipes do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel), Wemerson tentou fugir para a mata e trocou tiros com os policiais. A apuração do Metrópoles indica que o criminoso foi atingido por, ao menos, três tiros na região do tórax e pernas. Nenhum policial militar ficou ferido durante a ação.

Em nota, a PMRO reforçou a periculosidade do indivíduo: “O referido indivíduo foi condenado pela prática dos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio e furto, possuindo pena remanescente de 87 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, circunstância que reforça sobremaneira sua periculosidade e o elevado risco operacional para qualquer tentativa de captura. Essa ação reflete o compromisso da PMRO em combater a criminalidade e garantir a segurança da população rondoniense.”

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorArtistas brasileiros e ativistas se unem em protesto contra o PL da dosimetria
Próximo artigoMoraes autoriza exame de ultrassom para Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal