Este foi o 37º encontro entre os dois maiores astros dos últimos 15 anos. O argentino acumula mais vitórias (17 a 11, além de 9 empates), mas em jogos eliminatórias e finais é o camisa 7 que tem vantagem, com cinco triunfos ante quatro do campeão mundial. Em número de gols, o cenário ficou empatado, com 23 para cada um

Além do astro português, o combinado das equipes árabes tinha nomes conhecidos do futebol brasileiro, caso do volante Luiz Gustavo, titular da seleção brasileira na Copa de 2014, que começou no time titular. Ele é companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, assim como Anderson Talisca, inicialmente no banco. O volante Cuéllar, que defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019 e faz parte do elenco do Al-Hilal, também começou entre os reservas. A equipe de estrelas do futebol saudita foi comandada pelo técnico Marcelo Gallardo.

Cristophe Galtier escalou o PSG com o estrelado trio de ataque formado por Neymar, Messi e Mbappé, responsáveis pela jogada que tirou o zero do placar logo aos dois minutos de jogo. O brasileiro tabelou com o francês e fez um belo lançamento em direção à área, onde Messi encontrou a bola e tocou na saída do goleiro para balançar a rede. O trio parisiense continuou envolvendo a defesa adversária com entrosamento e passes rápidos, mas não demonstrou poder de conclusão.

Embora acuado em alguns momentos, o time da casa conseguiu desenvolver lances ofensivos pontuais. Em uma das articulações, o goleiro Navas levantou o braço ao dividir com Cristiano Ronaldo e acertou o rosto dele. O árbitro marcou pênalti e o português converteu, o que resultou em enorme euforia nas arquibancadas. Perto do final do primeiro tempo, o PSG ficou com um a menos, pois Bernat foi expulso.

O time francês voltou a ficar em vantagem no placar antes do intervalo, com um gol marcado por Marquinhos, e teve a chance de ampliar quando um pênalti foi marcado ao seu favor, mas Neymar bateu mal e permitiu a defesa do goleiro Al Owais. Alguns minutos depois, aos cinco, Ronaldo marcou pela segunda vez, aproveitando rebote após cabecear a bola na trave.

Depois do movimentadíssimo final do primeiro tempo, o segundo continuou com muita disposição de ambos os lados. Aos sete minutos, Mbappé balançou na frente de Abdulhamid pelo lado esquerdo da área, se livrou da marcação e tocou para Sergio Ramos marcar. O combinado saudita voltou a igualar o placar apenas três minutos depois, em um desvio de cabeça de Hyun Soo.

Em seguida, o PSG finalmente conseguiu construiu uma vantagem maior e teve tranquilidade sem permitir a reação adversária. Mbappé bateu chapado para marcar o quarto gol parisiense, aos 14 minutos, e Ekitiké fez o quinto na conclusão de um contra-ataque rápido.

Na segunda metade do segundo tempo, as principais estrelas já não estavam mais em campo. Cristiano Ronaldo deu lugar a Matheus Pereira perto dos 15 minutos no time saudita. Pouco tempo depois, Galtier trocou quase o time inteiro do PSG, inclusive Messi, Neymar e Mbappé. No último minuto, Anderson Talisca, que veio do banco, acertou um bonito chute para marcar o quarto gol saudita.

Artigo anteriorAlec Baldwin será julgado por homicídio culposo após morte em Rust
Próximo artigoSEC anuncia datas dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2023, Grupo Especial será dia 18 de fevereiro