Justin Setterfield/Getty Images

Cristiano Ronaldo pode ser investigado e acabar ficando fora da partida entre Portugal x França, nesta sexta-feira (5/7), pelas quartas de final da Eurocopa. O jogador está sendo acusado de promover “marketing de emboscada”, quando uma marca não patrocinadora se aproveita da repercussão do evento esportivo.

No confronto contra a Eslovênia, nas oitavas da Eurocopa, o craque português usou um relógio da marca Whoop que coletou dados de sua frequência cardíaca. A marca não é uma das patrocinadoras oficiais da competição e a ação está sendo vista como uma tentativa de associação ao sucesso da Euro.

Na Eurocopa de 2012 houve um caso parecido. Nicklas Bendtner, da Dinamarca, levantou a camisa durante comemoração de um gol e mostrou que vestia uma cueca da marca Paddy Power, que também não estava no escopo das patrocinadoras do torneio. Na ocasião, o ex-centroavante foi multado em 80 mil libras (R$ 570 mil na cotação atual) e foi suspenso por um jogo da seleção. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorÓrgãos de menino morto por padrasto ao tentar salvar mãe serão doados
Próximo artigoDesabrigados esperam inauguração de “cidade provisória” no RS nesta 5ª