O Cruzeiro virou para cima do Botafogo e estreou com vitória no Brasileirão 2024. O jogo, que ocorreu no Mineirão, terminou em 3 x 2 para o time da casa. Logo, o Cabuloso somou três pontos com a partida, deste domingo (14/4), da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto teve emoção até os acréscimos.

Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (17/4) contra o Fortaleza pela segunda rodada. O Botafogo, por outro lado, joga quinta-feira (18/4) contra o Atlético-GO, também pelo Brasileirão.

O Botafogo saiu na frente com Tiquinho Soares logo aos cinco minutos. O Cruzeiro reagiu com Lucas Silva aos 20 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time da casa virou com gol de Rafael Silva, que tirou a camisa na comemoração e recebeu cartão amarelo.

Após o gol, o Botafogo teve um jogador expulso. Alexander Barboza fez dura falta em adversário e o árbitro de vídeo chamou o juiz para expulsar o jogador Alvi-Negro.

Mesmo com um a menos, o time do técnico Artur Jorge conseguiu empatar a partida novamente. O segundo gol do Botafogo veio dos pés de Danilo Barbosa, que também recebeu amarelo por tirar a camisa na comemoração.

Cruzeiro reage

Contudo, ainda havia tempo para mais emoção. Já nos acréscimos, o Cruzeiro retomou a vantagem no placar com gol de Rafael Elias. Ele também tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

Diante do resultado, Artur Jorge ainda não venceu frente ao Botafogo desde que chegou ao clube, na última sexta-feira (5/4). Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorNa ONU, Guterres diz que Oriente Médio está à beira de conflito total
Próximo artigoBBB24: Helder Barbalho pede mobilização de paraenses para Alane e Wilson Lima promete festa para Isabelle