Cuello se lesionou em sua primeira partida pelo Atlético-MG • Fotos: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG divulgou na tarde desta terça-feira (23) que o atacante Tomás Cuello passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e lesões ligamentares.

Os procedimentos foram realizados pelos doutores Rodrigo Lasmar e Otaviano Oliveira, médicos do clube. De acordo com o comunicado do Atlético-MG, a cirurgia correu bem e o atleta tem alta prevista para esta quarta-feira (23).

“Desejamos um ótima recuperação, hermano!”, publicou o Atlético nas redes sociais.

O camisa 28 se lesionou durante o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar. Em disputa de bola na lateral de campo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, ele pisou errado e acabou se lesionando; o atacante precisou ser substituído e foi encaminhado para um hospital local.

A lesão de Cuello

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante do Galo caiu sobre a perna esquerda, e precisou sair da partida na altitude. Ele deixou o campo para a entrada de Caio Paulista. Imediatamente após o ocorrido, o jogador colocou a mão também sobre o joelho e começou a chorar.

O exame de imagem apontou fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.

Números de Cuello em 2025

Destaque do time, Cuello disputou 40 partidas pelo Atlético-MG em 2025, marcou seis gols e deu seis assistências.

Próximo jogo do Atlético-MG

O Atlético-MG encara o Bolívar na próxima quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Por ter empatado o jogo de ida por 2 a 2, em La Paz, na Bolívia, uma vitória simples classifica o Galo às semifinais da competição internacional.

Além da classificação, o Galo busca quebrar um jejum de vitórias que perdura há sete jogos e dar o primeiro triunfo a Sampaoli em seu retorno ao Atlético-MG. Desde que chegou ao Alvinegro, o treinador obteve duas derrotas e dois empates.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMotorista que atropelou e matou jovens de 18 anos vai a júri popular
Próximo artigoTrump critica Rússia e apoia que Ucrânia retome territórios perdidos