Lutando pela permanência na série A, o Cuiabá teve que enfrentar uma polêmica antes do último jogo do Campeonato Brasileiro. Uma nota divulgada pelo Dourado nesta quinta-feira (9/12) anuncia que o atacante Clayson teve seu contrato rescindido após um boletim de ocorrência por lesão corporal ter sido feito contra o jogador, suposto de agredir uma mulher.

Em nota, o clube afirma que tomou ciência do ocorrido na noite de quarta (8/12). Clayson teria cometido o crime contra uma jovem. O atleta confessou ter participado o episódio e teve seu vínculo encerrado com o clube de forma imediata.

O meia Rafael Gava também consta no boletim de ocorrência, no entanto, rebateu a acusação dizendo que no momento do ocorrido estava em casa com a família. A versão foi confirmada por Clayson. O Cuiabá destacou que vai aguardar o encerramento das investigações para decidir o que fará com o contrato do atleta.

A equipe do Mato Grosso classificou o episódio como inaceitável e destacou que Clayson sequer viajou para São Paulo, onde o time enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Leia na íntegra da nota emitida pelo Cuiabá sobre o caso.

“O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.”

A equipe entra em campo nesta quinta, às 21h30 para enfrentar o Santos pela 38ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 15ª colocação com 46 pontos. (Metrópoles)

Artigo anteriorDouglas Souza é acusado por clube italiano de abandonar time sem autorização: ‘Decepcionado’
Próximo artigoVídeo: homem que estrangulou idosa no DF pegou ônibus após o crime