A Prefeitura de Manaus vai abrir inscrições, nos dias 11 e 12 de setembro, no horário das 14h às 19h, para a última turma do curso de Cuidador Comunitário deste ano, com oferta de 50 vagas. A capacitação será realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia, na avenida Carvalho Leal, 931, bairro Cachoeirinha, zona Sul.

O projeto é uma parceria da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) com a Fundação de Apoio do Idoso Doutor Thomas (FDT). As aulas acontecerão no período de 18 de setembro a 16 de outubro.

Os documentos necessários para a inscrição, que ocorrerá no próprio local do curso, são cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência e uma foto 3×4.

“Estamos finalizando o segundo ano deste projeto tão importante, que ajuda as pessoas da própria comunidade a cuidar dos idosos da família, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos e qualidade de vida”, afirmou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, explicou que o curso de Cuidador Comunitário foi criado para beneficiar as pessoas da comunidade que possuem algum idoso em casa ou já conhecem e cuidam, mas não possuem a formação básica necessária.

“Pensando nisso, a Fundação Doutor Thomas, instituição referência nos cuidados com o idoso e responsável pelas políticas públicas voltadas para a terceira idade, desenvolveu a capacitação como forma de levar esse conhecimento até as comunidades de Manaus, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população idosa e prevenindo casos de maus-tratos e abandono”, afirmou.

Artigo anteriorPrefeitura abre inscrições gratuitas para cursos em Informática
Próximo artigoPassarelas recebem iluminação a LED para garantir mais segurança aos usuários