A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi homenageada, nesta segunda-feira (14), durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), proposta pela deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP). De acordo com a parlamentar, essa propositura é um presente à instituição pela rica história de 110 anos, que ganhou reconhecimento no dia 08 de outubro de 1909.

“Eu parabenizo a Faculdade de Direito por todo esse período, o qual foi de extrema importância para a formação de mais de 5.400 acadêmicos; entre eles, muitas personalidades do Amazonas, como juízes, desembargadores e políticos. Me coloco à disposição para ajudar no que for necessário, inclusive ajudar na luta para conseguirmos levar assessoria jurídica ao nosso interior”, ressaltou Mayara Pinheiro.

Foto: Dhyeizo Lemos

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, agradeceu à deputada e à Assembleia pelo reconhecimento de um trabalho centenário. “Durante esse tempo, contribuímos para a formação acadêmica do Amazonas. Por nosso curso, passaram nomes como o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, e o Senador Jefferson Perez. Tenho certeza que esse reconhecimento será compartilhado por todos da universidade”, afirmou o reitor.

Entre as principais conquistas da faculdade, é possível destacar a nota máxima obtida junto ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o recebimento do “Selo OAB Recomenda”, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil, a participação em diversos júris simulados e a realização de 36 cursos de especialização.

Artigo anteriorDepois de perder sua aliança após prova de concurso em Manaus, mulher deixa mensagem de gratidão ao esposo
Próximo artigoCaixa: apostas de loterias ficarão mais caras em novembro