Divulgação

A Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos (ABAI), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Melver, edtech especializada na formação de profissionais do mercado financeiro, assinaram um acordo para contribuir para a formação e o ingresso de jovens talentos na carreira de assessoria de investimentos.

A parceria oferecerá oportunidades de estágio profissional em escritórios associados à ABAI de todo o Brasil, com treinamento especializado para o mercado financeiro e de capitais. O programa será direcionado a estudantes dos cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Economia e Publicidade e Marketing possibilitando que absorvam experiências e desenvolvam uma trajetória empreendedora no setor.

A ABAI tem atraído o interesse crescente pela profissão de avaliador de investimentos, especialmente entre os jovens. Para Francisco Amarante, superintendente da ABAI, a parceria reforça o compromisso da entidade com a capacitação profissional. “Acreditamos que a formação de novos avaliadores é essencial para fortalecer o mercado financeiro. Esse convênio nos permite oferecer aos jovens uma base sólida de conhecimento e a oportunidade de ingressar em uma carreira promissora, pautada pela ética e adicional”, destaca.

A Melver celebra a oportunidade de contribuir com a formação de jovens em assessoria de investimentos, oferecendo sua expertise no setor. A instituição, que já trabalha com cursos para capacitação de profissionais do mercado financeiro, oferecerá conteúdos especializados e aulas gravadas e ao vivo. O treinamento seguirá o mesmo formato do programa da edtech desenhado para o certificado da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), garantindo uma experiência comprovada às exigências do mercado.

“Nosso objetivo é proporcionar uma formação de excelência, aliando teoria e prática para os jovens talentos que estão prontos para atuar no setor de assessoria de investimentos com confiança e competência”, afirma Raony Rossetti, CEO da Melver.

“Estamos confiantes com o sucesso dessa parceria. Como ONG de empregabilidade, comprometido com a inclusão produtiva de jovens no mundo do trabalho, nosso objetivo é contribuir o aumento de vagas e incentivar a educação dos estudantes do nosso país. Acreditamos que, com a parceria firmada, vamos gerar centenas de oportunidades de estágio, proporcionando conhecimento de alta qualidade e experiência prática no mercado financeiro e de capitais”- aponta Rafael Tatsch, Gerente Regional de Atendimento do CIEE.

A assinatura do contrato oficializa essa iniciativa inovadora, que une educação e mercado, preparando estudantes para um futuro de sucesso na assessoria de investimentos.

Os alunos interessados poderão se inscrever, a partir do dia 14 de abril, no link.

 Sobre a ABAI

Constituída em 2015, a ABAI, Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos, foi criada para fortalecer a categoria de avaliadores de investimentos no Brasil, atuando na defesa de seus direitos e interesses. A associação trabalha diretamente junto a entidades públicas, órgãos reguladores e outras instituições relevantes do mercado financeiro, promovendo um ambiente mais justo, transparente e favorável para a categoria. Atualmente, a ABAI representa mais de 160 escritórios associados ligados a 8 corretoras, uma rede de mais de 10 mil assessores de investimentos e uma base superior a 1,5 milhão de clientes.

Sobre a MELVER

A MELVER é uma edtech que forma e prepara pessoas interessadas no mercado financeiro, tanto aquelas que querem investir quanto que pretendem trabalhar neste mercado. A empresa também desenvolve um projeto voltado para promoção da educação financeira em escolas públicas. Fundada em 2021, por Raony Rossetti, Nasser Said e Jaqueline Bourscheidt, a MELVER possui mais de 200 mil alunos ativos na plataforma e 1 milhão de matrículas realizadas.

CIEE 61 anos: Incomparável

Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltadas para a promoção do conhecimento e o fortalecimento dos vínculos de segurança prioritárias.

Artigo anteriorPsyllium pode ter efeitos colaterais? Conheça as contraindicações
Próximo artigoExames de sangue que ajudam a identificar inflamações no organismo