O candidato Amazonino Mendes (PDT) arrastou uma multidão de moradores do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), nas áreas urbana e rural da cidade, durante carreata e comícios pela reconstrução do Amazonas, na tarde de ontem (1º).

Por onde passava a “Caravana do 12”, Amazonino se emocionava com o carinho recebido pelos tabatinguenses. Ele pediu aos cidadãos que votem no número 12, no dia 6 de outubro, para tirar o Estado do caos em que se encontra. “Eu agradeço imensamente a confiança e carinho de vocês. Vamos juntos consertar este Estado que foi quebrado. A missão é árdua, porém nós vamos conseguir vencer esta batalha”, discursou aos moradores e comerciantes, na avenida da Amizade, no centro de Tabatinga.

Umariaçú

Nas barrancas do rio Solimões, na comunidade indígena Umariaçú, da etnia Tikuna, em Tabatinga, o candidato reuniu-se com moradores e lideranças. O cacique João Cruz agradeceu ao Amazonino pela ajuda aos ribeirinhos durante as gestões no governo do Estado. João Cruz aproveitou o encontro para cobrar infraestrutura para a comunidade formada por, aproximadamente, cinco mil pessoas. “O senhor, no passado, fez pela comunidade, onde distribuiu implementos agrícolas. Mas eu peço em nome dos meus irmãos que ajude a pavimentar esta estrada e traga saneamento para Umariaçú. Infelizmente, fomos esquecidos pelos governantes”, pediu o líder.

“Não posso chegar prometendo que vou construir, se as finanças do Estado estão quebradas. A campanha é para um ano de governo e durante este período não dá para fazer tudo. Mas contem, se eleito, com a mão amiga de sempre. Vamos juntos reconstruir o Estado”, finalizou o ex-governador.

Ações

Amazonino foi o primeiro governador a levar asfalto para o município, onde pavimentou sete ruas. Ele consolidou o sistema de segurança no município. Ele criou a unidade da Polícia Militar, as delegacias regional e a de atenção à mulher. O ex-governador integrou as Forças Armadas com as polícias Civil, Militar e Federal.

Na área de educação, o candidato implantou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), escolas, biblioteca e quadras de esporte. Ainda no Executivo estadual, Amazonino Mendes construiu um hospital de referência, o sistema viário da cidade, a estação de tratamento de água e as redes de distribuição de água e energia elétrica.

Já no setor primário, o programa “Terceiro Ciclo” beneficiou milhares de tabatinguenses com a distribuição de implementos agrícolas, linhas de créditos e cursos.

Artigo anteriorNa OAB, Wilker Barreto defende seriedade com o orçamento público
Próximo artigoRebecca Garcia tem conversa emocionada com jovens estudantes secundaristas