O radialista Valdir Correia, o “Garotinho” da Rádio Difusora, todos sabem que ele é o bambambam do rádio amazonense, sem demérito aos demais da categoria.
Na empresa comandada pela família Josué Cláudio de Souza (pai, filho neto, etc. e tal) ninguém apita mais do que o Garotinho, líder de imbatível audiência no horário do programa Valdir Correia, Rádio Difusora FM, há décadas.
A influência do radialista na intimidade da empresa é de tamanha relevância que dizem até que ele é sócio da Difusora. Tudo papo furado.
Em entrevista ao programa PODMAIS desta sexta-feira (17). O programa é apresentado pelo jornalista Hiel Levy e Ormando Barbosa, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), Valdir Correia nega peremptoriamente que tenha alguma participação societária na empresa criada pelo paranaense Josué Cláudio de Souza, ex-prefeito de Manaus e ex-deputado Federal, que se eternizou com a “Crônica do Dia”.
Antes, porém, de se tornar celebridade influente da comunicação de massa, nos microfones do rádio, Valdir Correia fez os seus primeiros ensaios distante dos laboratórios dos Cursos de Comunicação.
Com uma lata de leite condensado atada a um pedaço de pau, o Garotinho, à beira do campo de futebol do “Paredão” – Escola Agrícola de Manaus, onde estudou a terceira série do ginasial – soltava a voz de narrador entusiasmado, auxiliado pelo colega Ormando Barbosa.
Nos intervalos do jogo, aproveitada para entrevistar os colegas jogadores e entrar em campo como exímio quarto zagueiro do time principal do Paredão.
Valdir Correia sempre foi apaixonado pelo futebol e pelos microfones.
Em Manaus foi treinado pelo saudoso Barbosa Filho, jogou ao lado de Maneca, ex-deputado, e do craque Tirzo, na quadra de futebol de salão do Nacional Futebol Clube, na Saldanha Marinho, onde foi descoberto pelo professor Oto Sarmento que o levou para o Paredão, onde desenvolveu suas aptidões de comunicador de massa.
Ao contrário do que dizem, o Garotinho continua nos estúdios da Difusora, embora não lhe faltem convites das concorrentes que sempre o assediaram com propostas irrecusáveis no mercado radiofônico (ver vídeo).