Foto: Divulgação Assessoria

Durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nea segunda-feira (27), o deputado Comandante Dan (Podemos) declarou que considera um absurdo que 2023 encerre sem o anúncio da data-base das forças de Segurança Pública, que era aguardada para o dia 21 de abril.

Segundo o deputado, decorridos sete meses já houve o anúncio da data-base da educação, da data-base da saúde, mas o tripé dos serviços essenciais não se conclui. “Ainda aguardamos o anúncio da data-base dos agentes responsáveis pela aplicação da lei”, disse.

Câmara lembrou que os números mostram, nos últimos anos, um crescimento dos números da violência no Amazonas e apelou ao Governo Estadual para que a questão seja resolvida. “Confio na sensibilidade do Governador em perceber que houve atualização salarial da saúde e da educação, mas falta da segurança”, disse.

Dan Câmara apresentou proposta de emenda à Lei Orçamentária Anual de 2024, no valor de R$ 225 milhões, para garantir o pagamento da data-base dos profissionais da segurança pública. A LOA está tramitando na Assembleia Legislativa e deverá ser votada até 14 de dezembro próximo.

Tempo para a Polícia Militar

Dan Câmara também anunciou que deverá receber em plenário, nos próximos dias, o comandante da PM, coronel Marcos Klinger dos Santos Paiva, para que ele explane os planos para o final de ano e as prioridades de sua gestão.

Na opinião de Câmara, o Coronel Klinger é um policial de excelência e tem certeza que está planejando uma pronta-resposta às demandas do Centro de Manaus.

Artigo anteriorGeneral Pinto Sampaio recebe Título de Cidadão do Amazonas em propositura do deputado Carlinhos Bessa
Próximo artigoDeputado Felipe Souza recebe título de cidadão Airãoense