O deputado Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que, nesta quarta-feira, 30, que está rompido politicamente com governador Wilson Lima. O parlamentar descartou, ainda, qualquer possibilidade de futuras parcerias com o atual governo.
Daniel Almeida não descartou a possibilidade de diálogo com o governo. Descartou, entretanto, qualquer hipótese de voltar a se alinhar politicamente com o governador e às suas propostas de governo.
“Eu acredito que vamos dialogar, mas isso é uma posição minha, não do meu irmão. Eu falo por mim. Eu não me uno mais ao governador Wilson Lima, em hipótese nenhuma”, afirmou.
Após anunciar o seu rompimento com o governador, Daniel Almeida criticou, por exemplo, a saúde pública no estado, apontou problemas estruturais graves no sistema, como falta de energia, e denunciou que a falta de políticas públicas têm deixado os hospitais da rede pública em frangalhos.
As críticas abertas ao sistema de saúde estadual levantam questionamentos sobre a eficiência dos serviços oferecidos e sinaliza um caminho de oposição firme na Assembleia Legislativa.
Daniel Almeida afirmou que o seu rompimento com o governo é definitiva, mas que vai trabalhar pela união e pela paz no Poder Legislativo sem qualquer tipo de aliança.
“Não vale a pena confiar nas intenções do governador e nos serviços públicos que o governo oferece”, declarou.