
Doha (Catar) Após sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo, o lateral Danilo retornou à Seleção Brasileira na vitória sobre a Coreia do Sul, na segunda-feira (5/12), nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Nesta quinta-feira (8/12), o polivalente jogador falou sobre o retorno ao mundial, elogiou o ex-atacante Ronaldo e pediu foco contra a Croácia.
O lateral, que atuou na esquerda contra os sul-coreanos devido a lesões de Alex Sandro e Alex Telles, falou sobre a improvisação na partida das oitavas de final.
“Espero que o Alex Sandro esteja saudável à disposição. Estou bem, curado. Indiferente a posição que eu jogo. É natural. No futuro, serei zagueiro. Estou a disposição em qualquer posição. Vou jogar ‘dentro de campo’”, brincou, não querendo revelar em qual lado irá jogar ou se Alex Sandro estará disponível para a partida.
Na coletiva, o lateral também elogiou o pentacampeão Ronaldo. Para Danilo, o ex-jogador é um exemplo para a atual geração da Seleção.
“Ronaldo é muito importante. Minhas melhores lembranças no futebol incluem Ronaldo, como a final do penta em 2002, quando ele fez os gols contra a Alemanha, a gente saía correndo pelo bairro. Era um grande evento. Assim como em outros momentos, como o primeiro jogo dele pelo Real Madrid, a volta para o Corinthians. Já estive com ele em alguns momentos e é uma referência para mim e para todos os jogadores”, afirmou.
Características
Aos 31 anos, Danilo sempre foi reconhecido por ser um lateral mais defensivo pelos clubes onde atuou. Na Europa desde a temporada 2010/11, após se destacar no Santos, o jogador se firmou por onde passou, mas atuando de forma mais contida, quase como um terceiro zagueiro, ajudando na composição defensiva.







