Com provável saída de Sadio Mané, camisa 10 do Liverpool, para o Bayern de Munique, o time inglês pretende abrir o bolso para contar com o uruguaio Darwin Núñez, atualmente no Benfica, para substitui-lo.
Segundo o Record, jornal português, o Liverpool enviou uma proposta para ter o jogador. Porém, uma proposta formal ainda não foi realizada de fato.
Os Reds foram informados que será necessário desembolsar cerca de 85 milhões de libras. Caso a contratação aconteça, Darwin Núñez vai se tornar a contratação mais cara da história do clube inglês, posto que é ocupado pelo zagueiro holandês Virgil Van Dijk, que custou 75 milhões de libras em 2018.
Além de Liverpool, Manchester United e Newcastle também desejam o jogador. No entanto, os Reds oferecem a disputa da Champions League para o jogador na próxima temporada, coisa que United e Newscastle não podem já que terminaram em 6° (vaga na Europa League) e 11° lugar, respectivamente.
Na temporada 2021/22, Darwin Núñez fez 41 jogos com 34 gols marcados e 4 assistências. Na carreira são 138 jogos, 67 gols e 20 assistências.
O jogador é um desejo de Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, que pode analisar o jogador bem de perto na temporada passada quando se enfrentaram pelas quartas de final da Champions. Na ocasião, os ingleses levaram a melhor com placar agregado em 6 x 4, com dois gols do atacante nos confrontos.
Na época, Klopp falou sobre Darwin: “Menino extremamente bonito, hein? E um jogador decente também. Eu sabia antes, é claro, mas ele jogou muito na minha frente com suas duras batalhas com Ibrahima Konate. Ele era fisicamente forte, rápido, estava calmo na finalização. Eu sempre digo nessas situações, se ele estiver saudável, é uma grande carreira pela frente.” (Metrópoles)