O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), colocou um ponto final nas especulações sobre uma possível candidatura ao Governo do Amazonas em 2026. Em declaração à coluna SIM&NÃO, do portal A Crítica, Almeida reafirmou sua permanência à frente da Prefeitura de Manaus e destacou seu compromisso político com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

“Somos aliados. Temos compromisso e alinhamento político. Certamente, eu, Omar e Braga vamos estar juntos em 2026”, afirmou o prefeito, indicando que caminhará ao lado dos parlamentares nas próximas eleições.

Omar Aziz já se articula para concorrer ao governo do estado, enquanto Eduardo Braga deve disputar a reeleição ao Senado. A união entre os três líderes reforça um bloco político estratégico para o pleito de 2026.

Nesta quarta-feira (22), David Almeida e Omar Aziz se reuniram na residência do senador para tratar de obras de infraestrutura para a capital amazonense. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Renato Júnior, que também é titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Durante a reunião, Aziz acionou ministérios do governo federal para garantir a liberação de recursos destinados a Manaus. Segundo Almeida, quatro grandes obras viárias na cidade já possuem respaldo financeiro da União e devem começar ainda neste semestre.

A definição política de David Almeida reforça sua sintonia com as lideranças de Aziz e Braga, consolidando uma frente aliada que promete ter grande influência no cenário eleitoral do Amazonas nos próximos anos.

Artigo anteriorSancionado Projeto de Lei de Adjuto Afonso que incentiva formação de Banco Comunitário de Sementes e Mudas para fortalecimento da agricultura local
Próximo artigoAinda Estou Aqui e Fernanda Torres são indicados ao Oscar 2025; Pela 1ª vez, produção brasileira disputa Melhor Filme