
O prefeito David Almeida declarou nesta sexta-feira, 1º, que a covid-19 em Manaus apresentou nos últimos dias uma taxa de crescimento superior a 1000%.
Preocupado com o recrudescimento da doença, o prefeito fez um apelo à população para que procurem às unidades de saúde do município com urgência – são 55 no total – para imunização ou reforço das doses da vacina já recebidas.
Conforme enfatizou, o flagelo de de 2021 não deve ser repetido e que única forma de evitá-lo é com a vacina que, segundo ele, age como escudo e proteção contra o vírus.
De acordo com o Boletim Diário de Covid-19, publicado nesta quinta-feira (30), 328 novos casos de Covid-19 foram diagnosticados em Manaus.
A maioria dos casos confirmados, segundo o Boletim, são de pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta. Outro caso percebido entre especialistas é a presença de linhagens da Covid-19 com maior transmissibilidade entre a população, o que também pode explicar o aumento de casos.
A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 37 pacientes internados, 15 não foram vacinados, 9 têm esquema vacinal incompleto e 13 têm esquema vacinal completo.
A Prefeitura de Manaus contam de 81 locais disponíveis para aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina. Os endereços das unidades, horários de atendimentos e vacinas disponíveis podem ser consultados no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou pelas redes sociais da Secretaria: Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram.