A pré-candidatura do atual prefeito David Almeida (Avante) ganha fôlego nos últimos 30 dias, segundo pesquisa IPEN, e dispara na preferência do eleitor com 35,9%. Em relação à pesquisa de maio, David Almeida deu um salto de 30,5% para 35,9%.

Já o pré-candidato Amom Mandel, que aparecia como o favorito a ocupar o cargo de prefeito de Manaus, perde três preciosos pontos percentuais (ver abaixo). Na pesquisa anterior, David e Amon apareciam empatados tecnicamente com 30,5% e 27,5% respectivamente.

De acordo com o IPEN, Amon aparece na segunda posição com 23,8%. A pesquisa foi realizada com 1000 entrevistados no período de 10 a 19 deste mês. O grau de confiabilidade 95%, margem de erro 3,09%.

À exceção de David Almeida e Roberto Cidade os demais pré-candidatos, à exemplo de Cap. Alberto Neto e Marcelo Ramos, também, perderam fôlego nos últimos 30 dias. Alberto Neto foi o que perdas sofreu. Foram cinco pontos percentuais perdidos de maio a junho.

Segundo a pesquisa IPEN, David Almeida vence em todos os cenários simulados com larga vantagem percentual independentemente do nome pesquisado.

Com relação à Influencia de apoio de uma personalidade na intenção de voto de um candidato, o IPEN apontou que os melhores nomes são os do do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do senador Eduardo Braga. Os piores são de Jair Bolsonaro e Wilson Lima.

Confira Pesquisa

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorHomem assassina namorada PM a tiros, se mata e mãe morre ao ver a cena
Próximo artigo57º Festival Folclórico de Quadrilhas, Danças e Bois Mirins mobiliza mais de 10 mil pessoas