O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), defendeu segunda-feira, 29, a reconstrução da BR-319, durante a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova, localizado na rua C, conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Na ocasião, David Almeida fez criticas eloquente à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A defesa do prefeito em favor da rodovia foi esboçada na presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que participaram o evento.

Segundo ele, Marina Silva autorizou o asfaltamento da BR-317, no Acre, enquanto a BR-319, permanece sem asfalto e com a floresta preservada. A rodovia acreana está assentada em área que, segundo o prefeito, já foi desmatada.

David Almeida contestou o discurso preservacionista que defende que o asfaltamento da BR-319 supostamente levaria à ocupação desordenada e ao desmatamento.

“Asfaltaram uma estrada aonde? Lá no Acre, aonde a Marina Silva deu a liberação para asfaltar a BTR-317, onde já foi desmatado. Isso ninguém fala. No estado do Amazonas, que ainda é no barro e na lama, continua preservado. Esse discurso preservacionista não cola para Amazonas”, disparou Almeida.

O prefeito de Manaus ressaltou ainda que o estado tem 96% e que em lição de preservação o Amazonas é exemplo para o Brasil e para o mundo.

“Não temos que aprender com ninguém, mas ensinar para o Brasil e para o mundo o que é preservação, o que é cuidar das pessoas. Portanto, aproveitando a presença dos senadores, do ministro, fica aqui a fala do prefeito da maior cidade da Amazônia: quem sabe preservar é o povo do Amazonas”, disse o prefeito de Manaus.

Artigo anteriorWerdum sugere confronto entre Popó e treinador de Wanderlei Silva
Próximo artigoBebida adulterada com metanol: 117 garrafas são apreendidas em bares em SP