O prefeito David Almeida declarou categoricamente na manhã desta segunda-feira (3) que o acordo selado com o governador Wilson Lima para a indicação do vice-prefeito foi rompido devido a “condições inviáveis” apresentadas. A revelação foi feita durante uma entrevista ao programa BandNews Amazônia 1ª Edição, da rádio Bandnews Difusora.

O acordo costurado durante as eleições de 2022 dizia que David Almeida apoiaria a reeleição de Wilson Lima, indicando Tadeu de Souza como vice, desde que o governador se comprometesse apoiar a reeleição de David Almeida em 2024 com direito a indicar o vice-prefeito.

Segundo David Almeida, as exigências de Wilson Lima tornaram o acordo inviável, levando ao seu rompimento. O prefeito não detalhou quais foram essas exigências, mas afirmou que não era possível aceitá-las.

David Almeida expressou respeito pela decisão de Wilson Lima de lançar um candidato de seu próprio partido, o União Brasil, mas deixou claro que não apoiará essa candidatura.

“Eu não desejo vitória para ele. É óbvio que eu desejo para mim”, declarou Almeida. “Já que ele indicou um candidato a prefeito do partido dele, ele que siga com a candidatura dele e seja feliz pra lá”, completou.

Sobre a escolha de seu vice-prefeito, David Almeida declarou que o anúncio será feito dia 31 de julho, data de aniversário de sua mãe, Rosa Almeida.

A convenção de sua chapa está marcada para o dia 5 de agosto.

David Almeida lamentou que a legislação eleitoral não permita que Marcos Rotta seja seu vice, indicando que ele seria sua preferência.

 

Artigo anteriorPacientes se emocionam em ter visão restaurada após jornada oftalmológica em Parintins
Próximo artigoConstrução Civil: Maria do Carmo fala sobre soluções para Manaus em reunião no Sinduscon