A Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou nesta quarta-feira, 02, a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a leitura da Mensagem Governamental pelo prefeito da cidade, David Almeida (Avante).

Na leitura governamental, o prefeito anunciou o aumento do valor do auxílio municipal às famílias em situação de vulnerabilidade para R$ 600,00.  

Além da a doação um jogo de pneus a pelo menos 2 mil taxistas e 6 mil mototaxistas, David Almeida anunciou a a climatização com ar condicionado de algumas paradas de ônibus que ficam no entorno de shoppings e supermercados. Segundo ele,  o município tem em caixa cerca de 2,8 bilhões para utilizar em obras e serviços.

Ele prometeu, por exemplo, oito novas creches para este ano recebidas inacabados de outras gestões a mas que foram necessárias adequações para executar as obras.

David Almeida Durante lembrou o drama  vivido em janeiro pela população de Manaus em janeiro do ano passado com a falta de oxigênio nas unidades de saúde e destacou que “nenhuma cidade do mundo passou o que Manaus passou” à época.

Ele prometeu, por exemplo, oito novas creches para este ano recebidas inacabados de outras gestões a mas que foram necessárias adequações para executar as obras.  O pagamento de mais R$150 por aluno da rede municipal de ensino – o “Merenda na Mesa” para  compra de alimentos para suas famílias – também banhou espaço na mensagem governamental, transmitida ao vivo pela redes sociais.

Sobre a saúde, David falou das ambulâncias do SAMU e do processo de  vacinação contra a covid-19 em Manaus.  Segundo ele, a meta de 10 mil doses por dia foi superou as expectativas e chegou a 10.3oo doses.

Artigo anteriorOuvidor do TCE-AM participa de leitura de mensagem do prefeito de Manaus na CMM
Próximo artigoBarcelona deve deixar Daniel Alves de fora da Liga Europa, diz jornal