Foto - Divulgação/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), apresentou uma indisposição na manhã desta terça-feira (7/10), enquanto participava de despachos internos no Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o gestor relatou dor precordial (dor no peito) e buscou atendimento médico imediato.

O atendimento ocorreu no Hospital Adventista de Manaus, localizado na Zona Sul. Após a realização de exames, foi descartada qualquer complicação cardíaca. O diagnóstico apontou um quadro de esofagite, inflamação no esôfago que já está sendo tratada.

Em declaração à imprensa, David Almeida tranquilizou a população e relatou o que sentiu antes de procurar o hospital.

“Senti uma ânsia de vômito no esôfago. Aí, por precaução, eu fui pro hospital. Eu fiz exames e tá tudo bem, sem alteração, sem nada”, afirmou o prefeito.

Por recomendação médica, David Almeida deve permanecer em repouso pelos próximos dias, acompanhando as demandas da administração municipal à distância e retomando gradualmente a agenda oficial.

“A Prefeitura de Manaus agradece as manifestações de carinho e solidariedade e reforça que não há motivo para preocupação. O trabalho da gestão continua em benefício da população”, destacou a nota oficial da Semcom.

A equipe médica informou que o quadro de saúde do prefeito é estável e que ele está reagindo bem ao tratamento.

Artigo anteriorDefensoria pede ao Senado criação de CPI para investigar abusos em operação no Rio Madeira
Próximo artigoLei de Roberto Cidade obriga unidades de saúde a notificarem a ocorrência de acidentes domésticos com crianças e adolescentes