
O prefeito David Almeida provocou verdadeiro tsunami no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao declarar na terça-feira, 11, que “existem deputados inúteis para a população” que se beneficiam pessoalmente do mandato e esquecem o povo.
David Almeida referia-se especificamente aos deputados federais Capitão Alberto Neto, Amom Mandel e Fausto Jr. que, segundo ele, não destinam recursos para Manaus provenientes de emendas parlamentares.
Wilker Barreto, que anteriormente já havia sido citado pelo prefeito, aceitou a carapuça e, na sessão de quinta-feira, 13, disse que não mandará centavo algum para a gestão David Almeida.
“Olha, eu não vou mandar um real enquanto esse CPF estiver na prefeitura, a forma que eu vou ajudar Manaus é fiscalizá-lo. Que pena, presidente Roberto, que Manaus não teve coragem de mudar”, ironizou.
Roberto Cidade, também, aceitou a carapuça e admitiu que não envia suas emendas parlamentares diretamente para a prefeitura, mas que contribui com a Saúde.
Segundo o presidente da Aleam, mandar emenda para Manaus não significa, necessariamente, que seja para a Prefeitura de Manaus.
O deputado Delegado Péricles ocupou a tribuna do legislativo estadual para defender o deputado federal Capitão Alberto Neto, derrotado por David Almeida na disputa pela prefeitura de Manaus em eleição de segundo turno.
Na avaliação do parlamentar, a afirmação do prefeito não atingiu apenas Alberto Neto mas, também, a todos os deputados estaduais. “Eu já destinei recursos para Manaus”, afirmou.
Os deputados Rozenha (PMB) e Sinésio Campos (PT) chamaram atenção à importância das emendas parlamentares, e pediram respeito para os legisladores, sejam estaduais e federais, ressaltando o alcance das emendas.