O prefeito David Almeida (Avante) reafirmou nesta segunda-feira, 27, em tom de campanha eleitoral, a sua aliança com senador Eduardo Braga (MDB), deixando no ar um certo “desinteresses”, digamos assim, por outros apoios antes defendido ardorosamente.

Segundo declarou o prefeito, Eduardo Braga foi a sua grande  inspiração para ingressar na política.

Conforme lembrou o prefeito, no ano de 2000 Eduardo Braga o identificou como liderança   política – declaração, segundo ele, que serviu de combustível para virar a chave da sua vida.

“Hoje estou aqui para agradecer a importância que o senhor teve na minha vida”, destacou o prefeito no lançamento do programa “Morar Melhor”, que irá contemplar 4 mil famílias, além das 4.680 unidades habitacionais da prefeitura contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

David Almeida relembrou, ainda, episódios de sua trajetória política ao lado de senador, que até o ano passado era seu adversário político.

O prefeito, agora aliado de Braga, caminhou com Wilson Lima em sua reeleição.

A cada evento da Prefeitura de Manaus que conta a presença de Eduardo Braga demonstra cada vez mais a aliança fechada com David Almeida.

E será dessa união que sairá o vice do prefeito David Almeida na reeleição em 2024, e o nome mais cotado do MDB é do secretário municipal de habitação Jesus Alves, que foi indicado ao cargo pelo senador.

Nos bastidores pouco se ouve falar em Carol Braz, que no início do ano aparecia como forte nome do MDB para a disputa pela Prefeitura de Manaus. A mulher que em 2022 foi candidata ao governo do estado pelo PDT, no segundo turno apoiou Braga na luta contra Wilson Lima.

 

 

Artigo anteriorAlexandre Correa processa Ana Hickmann por alienação parental e pede revogação de medida protetiva
Próximo artigoPF investiga servidores e políticos por desvio de R$ 383 milhões