
O prefeito David Almeida (Avante), reuniu nesta quinta-feira, 13, com o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), para tratar de assuntos de interesse do município.
Apesar da instabilidade climática, com registro de ventos e fortes chuvas, o prefeito declarou que o encontro foi promissor na medida que todas as reiniciações postas à mesa de negociação foram atendidas.
Entre as mais relevantes, conforme destacou, o benefício do Passe Livre Estudantil para os estudantes da rede estadual de ensino que, segundo ele, depende do governo do estado e do Sinetram.
O benefício atende integralmente 160 mil estudantes da rede municipal com até 44 passagens gratuitas mensais e 16 passagens com meia-tarifa. Na manhã de hoje, o prefeito tratou com o vice-governador da concessão da gratuidade para os 182 mil alunos da rede estadual.
Até 2024, o governo garantiu o financiamento da passagem de ônibus aos estudantes d rede estadual, suspenso neste ano por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A partir de então, o Estado deixou de repassar os recursos referentes ao custo da tarifa para estudantes das escolas públicas estaduais.
Ainda sobre o Passe Livre Estudantil, David Almeida lembrou que a prefeitura enviou projeto de lei à Câmara Municipal para transformar o benefício em uma política pública permanente.
Outra questão tratada durante o encontro está relacionada ao cofinanciamento da saúde e do Samu.
“Vim fazer uma visita ao vice-governador do Amazonas, trazendo alguns pleitos da prefeitura. O prefeito da capital ainda não tinha feito essa visita. E eu quero aqui agradecer a forma como fui recebido e mostrar a unidade nas questões estadual e municipal”, disse o prefeito.
O vice-governador se comprometeu em apoiar as demandas apresentadas pelo prefeito.










