O prefeito David Almeida disse nesta terça-feira (09) que o ex-deputado Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa, ou Chico Preto, como prefere ser chamado, tem o direito de pleitear uma candidatura avulsa ao Senado. Mesmo desejando êxito ao aliado e amigo, o prefeito ressaltou que seu partido, o Avante não deliberou pela candidatura própria ao cargo.

Chico declarou em live na segunda-feira, 08, que vai a justiça na expectativa de garantir registro avulso de uma provável candidatura ao Senado da República.

Ao contrário do que era aguardado, o nome de Chico Preto não foi homologado pela Avante e como consequência não consta ata da convenção partidária enviada para a Justiça Eleitoral.

David Almeida reconheceu que o direito de Chico Preto de requerer a sua candidatura avulsa é pertinente e que não será obstado pelo partido que é presidido por ele.

Independentemente do aceno favorável do prefeito Chico Preto lembrou que o Avante não tem qualquer acordo de apoio como o coronel da reserva Menezes, postulante a vaga do Senado disputada, inclusive, por Omar Aziz e Arthur Neto.

“Insistirei na possibilidade de uma candidatura avulsa ao Senado da República. O Avante não reconheceu o Menezes como o seu candidato ao Senado. Deixou em aberto. E é por essa possibilidade que vamos brigar”, destacou.

 

Artigo anteriorNo Dia Internacional dos Povos Indígenas, Arthur Virgílio comenta sobre compromisso com a causa
Próximo artigoRio Pub Show tem samba comandado pelo cantor James Rios