No romance Crime e Castigo, escrito por Dostoievski, em 1866, ele dizia com invulgar sabedoria “minto logo sou um ser humano” e Ainda, “a mentira é o único privilégio sobre todos os outros seres”.
Não é bem assim, entretanto, como o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) que, talvez por ainda ser, digamos assim, neófito na política, escancara sem meias palavras seus planos, projetos e sonhos futuros.
Hoje, mesmo, nesta quinta-feira, 18, de muita chuva e céu escuro, publico no Instagram foto que traz a seguinte legenda:
“O tempo está avançando e precisamos nos organizar para o Ano Político de 2022. Hoje almocei com 26 prefeitos e prefeitas opa, o interior não tem 26 prefeitas – , do interior do Amazonas.
E completou: “Nossa pauta foi o futuro político e administrador do nosso estado. O trabalho não para”.

Para o bom entendedor, David Almeida diz com todas as letras que vai interferir no processo sucessório marcado para outubro do próximo ano.
Não precisou escrever que a indicação do cargo de vice-governador provavelmente na chapa do “parceiro” Wilson Lima é dele. E que o indicado, o secretário de Limpeza Pública, Sebastião Reis, mas conhecido como Sabá Reis, já não é mais surpresa para ninguém.

Almoçar com mais da metade dos prefeitos do interior do estado, David Almeida, em tese, quis mostrar prestígio político e que vai atuar intensamente processo sucessório.
Nada disso é conversa de bastidores ou conversa fiada para boi dormir. É fato. David Almeida, quer queria ou não, vai interferir na escolha do vice-governador na chapa do “chapa” Wilson Lima.







