Sem Manoel e David Braz, o zagueiro David Duarte pode aproveitar chance contra o Juventude, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Contratado no início da temporada, o defensor ainda não mostrou a que veio no Fluminense e ainda é questionado pela torcida. Até o momento foram apenas 10 jogos com a camisa tricolor e com atuações abaixo do esperado.

Desses 10 jogos pelo Fluminense, sendo quatro como titular, chegou a ficar atrás de Nino, Manoel, Luccas Claro e David Braz entre as opções, estando na frente somente de Matheus Ferraz, que não joga mais em 2022. A última partida que foi relacionado foi no empate diante do Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele nem chegou a entrar em campo.

Desde a semana passada, David Duarte vem treinando e fazendo as atividades normalmente com o grupo do Fluminense após se recuperar de lesão. Contudo, por se tratar de Fernando Diniz, não é certeza que começará entre os 11 titulares. Há a possibilidade de Felipe Melo ou André serem improvisados no setor.

A baixa sequência de jogos é também por conta da concorrência e grande quantidade de lesões ao longo do ano. David Duarte sentiu dores na coxa direita no início do mês e ficou fora por três jogos, contra Athletico-PR, Fortaleza e Corinthians. Em fevereiro, o zagueiro já havia tido um problema na coxa esquerda em fevereiro, que o tirou de seis partidas, e um no joelho esquerdo em maio, que o afastou de três rodadas.

É uma oportunidade para se mostrar, já que o Juventude não vive grande fase no Campeonato Brasileiro. O Fluminense entra em campo contra os gaúchos, no Maracanã, às 19h, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Istoé)

Artigo anteriorBotafogo tem aproveitamento surpreendente sem Saravia neste Brasileirão
Próximo artigoAbrasel divulga resultado do “3º Ranking Melhores Experiências” de estabelecimentos do setor da alimentação