O oficial de justiça do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tertuliano Cardoso da Silva, iniciou quarta-feira, 09, verdadeira “odisseia” para localizar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o presidente do Legislativo Municipal, vereador David Reis (Avante). A jornada foi exaustiva e ao final do segundo dia, quinta-feira, 10, David Reis não foi localizado.
E o que queria o oficial de justiça com David Reis? Cumprir diligência do Tribunal Regional Eleitoral, ou seja, entregar ao vereador desaparecido o acórdão prolatado nos autos do recurso eleitoral n° 0601653-67.2020.604.0001 que determina a cassação do mandato do vereador Sandro Maia Freire (DEM) para fins de cumprimento imediato.
Durante a intrépida aventura do judicioso Cardoso, que não é do de Cartago, a CMM foi vasculhada de cima a baixo e por onde passou – gabinete dos mais variados, entre eles o do vice-presidente do Poder, vereador Wallace Oliveira (Pros) e do próprio presidente – ninguém quis receber o acordão.
As desculpas – cada qual a mais esfarrapada – tinham um único objetivo: driblar a justiça eleitoral como se pudessem se esconder sem deixar o “rabicho” do lado de fora.
Sandro Maia está cassado e a decisão tem que ser cumprida doa a quem doer, essa é a verdade nua e crua. Pronto!
Confira Certidão







