Foto: Daniel Nogueira

A deputada estadual Débora Menezes (PL) representou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao lado do governador Wilson Lima (União), e do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Vieira, na assinatura, na quarta-feira (27/3), do contrato que viabiliza uma das principais linhas de atendimento do programa Amazonas Meu Lar, o Subsídio Entrada do Meu Lar.

O evento ocorreu na sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

“Com isso, nós vamos subsidiar a entrada de imóveis financiados pelo Minha Casa, Minha Vida. Para famílias da faixa 1, nós vamos subsidiar a entrada no valor de R$ 35 mil. Já para famílias da faixa 2, o subsídio vai ser de R$ 30 mil. Estamos trabalhando para garantir moradia digna para quem mais precisa”, salientou o governador.

O Governo do Amazonas vai beneficiar as famílias selecionadas para essa linha de atendimento com o valor da entrada para aquisição da unidade habitacional. O imóvel credenciado no Amazonas Meu Lar será financiado com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

“O governo está de parabéns por dar oportunidades as famílias de baixa renda em realizarem o sonho da casa própria, vai movimentar o setor da construção civil, gerar renda e empregos à nossa gente”, comentou Débora Menezes.

A Caixa atuará como agente financeiro e operador do subsídio, para possibilitar o acesso das famílias selecionadas pelo programa estadual ao financiamento dos imóveis. Ou seja, além do benefício garantido pelo programa federal, o Governo do Estado vai complementar o valor da entrada da unidade habitacional.

Artigo anteriorPresidente Roberto Cidade recebe relatório anual de atividades do TCE-AM das mãos da conselheira-presidente Yara Lins
Próximo artigoGoverno do Amazonas sanciona 10 novas leis da Assembleia Legislativa