Foto: Daniel Nogueira

A deputada estadual Débora Menezes (PL) visitou as instalações do Colégio Militar de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (24/6), que está concorrendo ao prêmio internacional “Melhor Escola do Mundo”, promovido pela T4 Educations. A instituição, comandada pelo coronel Alexandre Magno, foi selecionada na categoria “Inovação” pela oferta do curso regular de ensino a distância (EaD) em áreas remotas. A deputada estudou no Colégio Militar de Manaus e é defensora das escolas cívico-militares em escolas públicas do Amazonas.

“Essa é uma notícia muito boa para nossa escola. Como ex-aluna e defensora desta modalidade de ensino, esse concurso vai dar mais reconhecimento a esse projeto tão importante. O Colégio Militar de Manaus é a única escola do país a oferecer a educação a distância 100% on-line”, explicou.

Coronel Alexandre Magno explicou que o programa é desenvolvido há 22 anos e oferece o curso regular de EaD, sendo a única unidade escolar, dos 15 colégios espalhados pelo Brasil, a disponibilizar o programa. “O curso atende filhos de militares e não militares que precisam acompanhar os pais em missões por diferentes estados do país e também em outras localidades no exterior. Atualmente, o programa atende em torno de 500 alunos que estão em 42 países com fuso-horários diferentes”, explicou.

Além de Manaus, o colégio conta com polos de apoio situados nos municípios do interior do Amazonas: Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Tefé. Além disso, há também uma unidade na capital de Roraima, Boa Vista. Nesses locais, turmas de até 15 alunos recebem orientação presencial de tutores e profissionais da área de educação.

Nesta fase do prêmio, as escolas contam com o apoio popular por meio de votação, que segue aberta até esta sexta-feira. Para acessar o link de votação, basta acessar https://worldsbestschool2.us.launchpad6.com/public-vote-2024/entry/1323

Artigo anterior|BC alerta sobre risco fiscal, aumenta a taxa de juros neutra e não descarta voltar a subir a Selic
Próximo artigoLei de Cristiano D’Angelo institui o Dia Estadual do Apadrinhamento Afetivo no Amazonas