Deborah Secco revelou nesta terça-feira (4), em entrevista ao “Quem Pode, Pod”, apresentado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, que deixou de ser virgem aos 15 anos.
A atriz contou que foi a primeira entre as suas amigas da série “Confissões de Adolescente” a transar, e que aconteceu algum tempo depois das gravações do seriado juvenil.
Giovanna questiona com quantos anos ela teve sua primeira relação sexual, e a atriz conta que foi aos 15, com um namorado com quem ficou por três anos e meio.
“Com 15 [anos]. Com um namoradinho, um namoradão, que durou três anos e meio. Foi ruim, a primeira vez foi ruim! Eu não sabia fazer direito, não entendia. Hoje em dia, eu brigo muito pela tal da educação sexual. Porque a gente não fala sobe sexo, e aí de repente a gente se depara com um homem querendo botar a mão em você, meter os negócios dentro de você, e dói e você não tem ninguém pra falar ‘Vamos passar um lubrificante’, sabe?”, disse a atriz.
Ela defendeu que a educação sexual seja aderida, até para que crianças saibam reconhecer se forem abusadas por alguém e que possam contar para um adulto e possa pedir ajuda.
“[Educação sexual] é necessária. A quantidade de abusos com crianças… a gente precisa que as crianças estejam preparadas para se proteger, para pedir ajuda. E para que na hora que essas coisas comecem a fazer sentido para elas, elas tenham na gente amigos, pessoas que vão falar sobre isso de forma natural”, disse Deborah.
A atriz contou que tem esse tipo de conversa com sua filha, Maria Flor, de 6 anos, filha e Deborah com Huugo Moura.
“A gente leu um livro tem pouquíssimo tempo, que explica como os bebês chegaram. Esse livro é muito legal, porque ele fala que a cegonha é um bichinho muito legal, mas que na verdade não foi bem ele… Aí explica que isso aqui do papai entrou aqui na mamãe, e botou uma sementinha. E explica que para a mulher ter filho tem um ovário, que gerou um óvulo, e que o papai tem o espermatozoide que é produzido dentro do testículo… explica tudo direitinho”, contou Deborah.